quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Posso Amar Novamente?

- Mestre, pode um homem amar novamente. - O mestre pensou um pouco e disse:
- Imagine a seguinte situação. Você está caminhando tranquilamente em uma rua qualquer, e de repente por distração sua você é atropelado por um automóvel. E por um determinado período você fica sem poder andar... A recuperação é lenta... Dolorosa... Entretanto um belo dia quando você já sente que as forças em sua perna retornou e você pode caminhar novamente. Você já está curado, e agora você não vai voltar a andar novamente porque sofreu aquele acidente?
- Certamente que sim mestre. Embora tenha sofrido o acidente, voltaria a andar nas ruas como sempre andei antes, e ficaria muito grato a Deus pela dádiva de voltar a andar novamente. No entanto teria mais cuidado ao atravessar as ruas. Andaria mais alerta após o acidente.
- Muito bem. Assim é o amor que julgamos nunca mais sentir porque em um determinado momento não deu certo. No início vem o sofrimento, mas com o remédio tempo, e os cuidados de cada paciente, a ferida no peito cicatriza. E passamos a ficar mais atento para evitar que a mesma situação se repita, talvez até para que o amor não retorne, mas quando menos esperamos queremos vivê-lo novamente. E assim como você seria gratos a Deus por voltar a andar, somos gratos por ele permitir que este sentimento renasça em nossos corações.

Um comentário:

  1. Nossa, isso ai...sinal de...o amor esta no ar, rsrs...
    Gostei, muito bom e verdadeiro!

    ResponderExcluir