quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Grande Ilusão

No coração existem muitos mistérios... Ou será que o coração é um grande mistério... Muitas vezes acordamos com a sensação de que não nascemos para ser felizes... E que a solidão é a nossa melhor companheira. Tive esta impressão quando ouvi Rebecca dizendo:
- Eu não nasci para ser feliz todo namorado que arrumo não dá certo. Tô com vontade de chorar... Achei engraçado aquela situação, embora já tenha ouvido outras vezes. E também já tenha dito. Acredito que a maioria das pessoas já passou por isso alguma vez na vida.
Rebecca estava revoltada, com os homens e com o amor... Este sentimento que só fazia as pessoas sofrerem. É verdade que muitas vezes achamos que o amor nos faz sofrer, e que talvez ele não passe de uma grande ilusão... A grande ilusão de nossa existência... A grande ilusão que justifica nossas ações rumo ao "desconhecido conhecido". Um horizonte distante em que todos queremos alcançar, uma manhã de inverno, uma chuva de verão, uma tarde de outono, um sol de primavera. O mistério da existência não pode ser explicado em palavras, mas sentido pelo amor que Rebecca repudia momentaneamente, mas que seu coração aumeja nos recônditos de sua alma.

Um comentário: