terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Admirador Secreto. Cap 2.

Eros estava de folga aquele dia. Ao cair da noite foi até a praça na expectativa de ve-la novamente. Chegando no ponto ela não estava, havia duas pessoas : Um desconhecido e a senhora amiga de sua amada que conversara com ela outro dia e foi graças a esta conversa que o jovem Eros ficou sabendo onde morava sua pretendente. Pensou que oportunidade melhor não lhe seria concedida novamente de saber que era a mulher que o estava fazendo " perder a cabeça ", aproximou-se dela e a cumprimentou:
- Oi senhora tudo bem?
-Tudo bem e você?
-Estou bem graças a Deus. Como a senhora se chama?
- Meu nome é Candelária. E o seu?
- Meu nome é Eros.
- Nossa você tem o nome de um deus. Eros é o deus do amor na mitologia grega. Você sabia?
- Sei sim. Minha mãe gosta de nomes diferentes e é uma profunda admiradora da mitologia grega. Cadê sua amiga? Vocês costumam estar sempre juntas conversando na hora de ir embora.
- Até agora ela não apareceu, talvez ela pode ter saído mais cedo hoje ou faltado. Ou talvez seja o dia de folga dela.
- A senhora mora no cenro também?
- Não moro em outro bairro cerca de 20 minutos do centro.
- Mas a sua amiga mora não é?
- Isso mesmo ela mora lá há doze anos.
- Ela é casada?
- Pra sua felicidade não. Ela tem um filho, e é separada do marido. Ela foi casada com um policial. Vejo que você está bem interessado na moça.
- É apenas curiosidade D. Candelária.
- Sei... Este tipo de curiosidade fez meus pais se casarem.
- Imagine D. Candelária. A senhora trabalha aqui mesmo?
- Sim trabalho no hotel marisco. Sou chefe de cozinha.
- A sua amiga trabalha em hotel também?
- Sim ela trabalha na recepção. Meu ônibus está vindo tchau.
- Tchau D. Candelária, até a próxima.
Eros estava contente porque tinha obtido algumas informações sobre sua amada. Só lamentava não ter descoberto seu nome e o hotel onde trabalhava. O ônibus não dera tempo suficiente, mas ele tinha certeza de que descobriria sozinho. Passaram-se alguns dias e uma dúvida o atormentava bastante:
" Será que terei coragem de falar para ela todo o meu amor, já que sou muito tímido, ou me calo e sofro
sozinho até esquece-la totalmente. Se luto a favor ou contra este amor que a cada dia aumenta em meu peito. Mas a dor da solidão apossa-se de mim numa extrema velocidade, sem dó nem piedade. Parece me destruir aos poucos. A dor profunda da solidão que deixa cicatrizes tão marcantes me diz: Vá e lute por esse amor, lute por ele senão te destruirei aos poucos ".
   Ele olhou para dentro de sí e escutou a voz do seu coração que lhe disse: " Vá em busca do teu amor, se não tentares como vai saber se conseguirá. Será sempre um homem de lembranças vagas no futuro. Você pode mudar isso".
   Muitas vezes por não ouvir a voz do coração deixamos muitas coisas da vida passar. Momentos felizes que poderiam ter acontecido, sonhos que poderiam ter sido realizados. No amor principalmente devemos sempre ouvir o que o coração tem a nos dizer. Porque ele sabe nos guiar pelos caminhos do coração da pessoa amada. Às vezes se engana afinal, perfeição não existe. Mas ele sabe nos indicar o caminho na busca de um grande amor.
   Após ouvir a voz do seu coração decidiu ir a luta. Não importava o resultado, estava disposto a pagar o preço que fosse para conquistar esse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário