quinta-feira, 16 de junho de 2011

Preparado Para A Guerra?

Você alguma vez quando estava se preparando para ir ao trabalho, ou já estava preparado ouviu alguém se aproximar e dizer: "Já está se preparando para a guerra", ou "já está preparado para a guerra." A última pessoa que me fez este tipo de comentário foi minha própria mãe. Assim que ela terminou de comentar, ponderei sobre o assunto, e a convidei para fazer o mesmo.
   A senhora sabia que se encararmos o trabalho desta maneira ele perde o seu verdadeiro significado. A medida que o tratamos como "guerra", estamos transformando-o em algo negativo. A guerra é uma hostilidade entre dissidentes. Quando os exécitos vão à guerra, estão preparados para matar ou morrer. Não resta dúvidas, que podemos concluir que ao contrário do trabalho a guerra é uma coisa ruim.
   O trabalho é uma forma digna de garantir nossa própria subsistência. É algo abençoado por Deus, portanto é nenhum momento pode ser chamado de guerra. O trabalho nos dignifica, nos dá uma identidade. O próprio criador do universo trabalhou, Cristo em toda a sua glória trabalhou, ou seja que inventou o trabalho foi o Todo Poderoso, O Criador, O Pai nosso que está no céu, Deus;
   Feliz é o homem que mantém a sua mente ocupado com um trabalho digno. Isto prova duas coisas: Que goza de saúde e honra. Ainda que o seu trabalho seja simples, e não lhe proporcione grandes riquezas aos olhos dos que dizem que trabalho não enrica ninguém. Aqueles que trabalham dignamente, sabem que a saúde e a honra são as maiores riquezas que um trabalhador pode ter.
   Portanto agradeço ao senhor por ter um trabalho, e assim ir cumprindo a minha missão. Sentindo-me útil e dando um sentido a minha existência.

Um comentário:

  1. (...) Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa..."
    Tati Bernardi
    Que bom descobrir pessoas como você Haroldo, que dão a vida o valor real que ela tem e acima de tudo, sem deixar de lado seus princípios. Continuarei visitando seu blog e sua página no orkut, pois sua maneira de enxergar a vida me chamou atenção. Karla Herculano

    ResponderExcluir