sexta-feira, 27 de maio de 2011

Renascimento

   Por mais difíceis que possam ser as dificuldades, tudo depende de uma pequena mudança que faz grandes transformações. Se a mudança é pequena e as transformações são grandes, por que não há fazemos? Porque muitas vezes estamos tão arraigados em nossos próprios problemas que somos incapazes de olhar além de nossa limitada fronteira. Somos incapazes de ir aos recônditos de nossa alma e ouvir nossa voz interior.
   Uma única palavra define toda uma vida: Atitude. Para mudar a nossa realidade precisamos ter atitude. Descobrir o elo perdido que monta todo o quebra-cabeça de nossa existência. Mas para isso precisamos ir minando a cada dia as pedras que bloqueiam o nosso caminho. Tendo uma atitude mais proativa para enfrentar os desafios que são muitos, e embora pareçam quase impossíveis, mas entre o possível e o impossível há o “quase”.
   Que pode ser o fim para aqueles que quase chegaram lá, ou o início para aqueles que quase desistiram. Mudar não é fácil, mas encarar a mudança como uma atitude já é um bom começo. No entanto esta atitude de mudar perderá completamente o significado sem outra que é a de acreditar. Quem não acredita em si mesmo, já começa perdendo mesmo antes do jogo começar.
   É preciso renascer para ter a atitude da mudança. Destruindo os muros dos pensamentos e atitudes negativas. Formando novos conceitos, pensando positivamente. Ir à luta sabendo que poderá sair machucado, sangrando, quase sucumbindo, porém vivo e a certeza de que as cicatrizes fora o preço da sua conquista.
   Toda conquista tem um preço, e quanto maior a conquista, maior o preço a pagar por ela. O mundo pertence aqueles que se atrevem a ir além de suas limitadas fronteiras. Acredite nessa força interior que você possui, creia que você pode se atrever um pouco mais, pois a vida é muito preciosa, para ser insignificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário