domingo, 19 de junho de 2011

Diário de Um Viajante. Parte 3

Nos dois erros que havia cometido Fouad, tinha se saído muito bem. E o fizera lembrar do ditado que sua mãe que tanto ele admira disse-lhe, pouco antes da partida: "Quem tem boca vai a Roma". Até aquele momento estava errando e aprendendo, uma das formas de aprendizado mais comum em nossa existência. E ao mesmo tempo estava lembrando de sua mãe, que sempre fora uma mulher corajosa. Ela é o seu baluarte. O seu porto seguro.
   Chegou ao terminal rodoviário radiando. Pela primeira viajaria para fora do país, embarcaria nesta aventura de ônibus, pois Candorra, fazia fronteira com o país do jovem Fouad. Estava com o "destino" marcado para aquele país, tinha planejado com certa antecedência ( três ou quatro dias antes) e tudo tinha que dar certo:
   " Seguindo meus impulsos e a minha empolgação do momento, troquei todo o dinheiro que estava levando por Flancos ( moeda oficial em Candorra). Fiquei a partir das 14:00 h ( 2:00 p.m.) no terminal e sairia as 21:00 h ( 9:00 p.m.). Eu nunca tinha viajado sozinho e Brisés é diferente de tudo que já vi. Passei o dia entre palavras cruzadas, lendo livro, ouvindo música, comendo, indo ao banheiro e comprando qualquer coisa que me despertasse interesse.
   As 20:00 h ( 8:00 p.m.) desci para o guarda volume, peguei minha pesada bolsa, já estando com uma mochila nas costas. As quinze para às nove cheguei à plataforma 23. Assim que retirei um monte de CDs da bolsa grande que iria no bagageiro, e comecei a colocar na mochila que iria comigo dentro do ônibus um rapaz comentou:
"Você gosta mesmo de música hem!" Ele era Branco, alto e estava muito bem vestido. Aparentava o tipo de pessoa bem resolvido financeiramente. Não sei por quê mas me simpatizei com ele desde o primeiro momento em que ele falou comigo. Começamos a conversar, rimos juntos, e "nos conhecemos um pouco". Acabei passando a ele o telefone de minha casa ( humilde mas cheia de amor) caso quisesse conhecer Guimbo seria bem recebido pela minha família. Ele pagou-me um suco, olhou minha bagagem enquanto fui ao banheiro, e foi muito gentil comigo. Nossos ônibus se atrasaram para variar. Ele acabou partindo primeiro do que eu com destino a Pólis, aliás cidade esta que quero conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário