quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Grande Guerreiro

Absalom era um homem que além de sábio era considerado um grande guerreiro. Embora nunca tenha se falado de suas lutas. Nunca ouviam falar das guerras que ele participara. Era um grande guerreiro que não tinha nenhuma glória atribuída a ele no campo de batalhas. E mesmo assim ganhara a alcunha de "Grande Guerreriro". Intrigado e sem compreender o discípulo pergunta a seu mestre:
- Mestre porque se fala tanto que Absalom é um Grande Guerreiro em nossa aldeia, sendo que nunca o vi lutar e tampouco ouvi falar de suas batalhas? O senhor não acha que um "Grande Gurreiro" tem que ser bom no campo de batalhas, vencer grandes guerras? Tem que ter a glória de Aquiles?
- Não meu querido discípulo, Aquiles sonhava com a glória era isto que aumejava, queria ser lembrado para sempre... Como um deus que vencera muitas batalhas com a sua habilidade em tirar vidas.
- E não é esta a função de um guerreiro mestre, proteger o seu povo e o preço é tirar vidas que possam destruir a paz daqueles que ama.
- Tirar vidas é sempre prejudicial, mesmo quando se protege aqueles que ama. Existem situações que são inevitáveis, mas não deve ser esta a meta de um verdadeiro guerreiro. Absalom venceu muitas batalhas sem usar as armas, seu poder vem de suas palavras. Seu nome significa " o pai da paz" e desde que chegou a nossa aldeia, ele trouxe a paz que tanto necessitávamos. Por isso é considerado um "Grande Guerreiro", pois o verdadeiro guerreiro é o que traz paz ao coração dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário