terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quem sou?

Olho para as nuvens cinzas a minha frente...Me encanto com a ilha formosa e bela que estou olhando...Minha mente voa, ao toque da suave brisa que toca o meu rosto...Meu pensamento atravessa as nuvens, viaja pelo universo e cai sobre mim com uma pergunta que inquieta meu coração. Quem sou eu? Difícil responder-me com facilidade. Paro, penso e viajo para dentro do meu universo...Ouço o alarido surdo do meu coração, sinto cada vibração, cada sentimento que flui...Ouço a voz da razão, mas a razão e o coração seguem seu próprio destino...São opostos que podem caminhar lado a lado, mas são opostos. Entretanto antes de responder-me esta questão, uma outra me vem a mente. O que eu quero? Só então consigo entender o grande mistério da existência...Só então percebo que o autoconhecimento é grande demais para se responder com duas perguntas...Posso ser o amor ou o ódio, a alegria e a tristeza, a paz ou a guerra...Guerra esta palavra vive dentro do meu ser, diariamente travo uma batalha contra a minha guerra interior...Lutando para manter o equilíbrio das duas forças que habitam os corações humanos, o bem e o mal. Olho para o céu novamente e vejo a linda gaivota sobrevoando com maestria, isso acalma a minha "guerra interior", admirar a natureza, sentir-me parte dela. Ter na consciência de que é possível viver em harmonia. "Consciência" uma palavra, um sentimento tão importante para o autoconhecimento, quanto o ar que respiramos. Essa palavra talvez seja a chave do meu elo perdido...Agora estou conseguindo descobrir quem sou, e para isso é necessário usar a consciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário