Ela disse que tinha “alma comunista”, e que se fosse jovem na época lutaria contra a repressão, que ocorreu no país. Ela disse isso com tanta convicção, como se o comunismo fosse a solução para todas as mazelas sociais do país. Mas estas palavras ditas por ela, saem tão poderosas que por um instante penso que o comunismo seria a solução para a nossa pátria. Quando ela disse que as palavras que estão em nossa bandeira, “ORDEM E PROGRESSO”, seriam à ordem para que tudo permaneça como está o pobre cada vez mais pobre, vassalo, um sistema que dificilmente reduziria as desigualdades. Porque o governo se importaria em dar uma educação de qualidade para a população mais pobre, para acabar com a mão de obra barata, e a dominação. E o progresso seria tecnológico, que ainda assim não está ao alcance da grande maioria.
Sim ela é uma mulher de coragem que luta pelo que acredita, está disposta a pagar o preço pelos seus sonhos. Porque possui a “alma de guerreira”. E um guerreiro só está em paz quando luta pelo que acredita. Em suas veias corre o sangue dos que clamam por justiça, mesmo que a sua voz pareça ecoar no deserto... Um guerreiro sabe que estamos sempre em conflito com algo, e também sabe o momento de abandonar uma batalha.
A menina que se transforma em mulher, outrora a mulher em menina, és corajosa e forte para enfrentar as lutas que a vida lhe trás. Mas também és frágil como a menina inocente que um dia fora. Nos recônditos de sua “alma comunista”, a menina constrói seus castelos, seus sonhos... A luta é parte da jornada, e só aceitam os desafios aqueles que têm coragem para seguir adiante... A menina e a mulher em um só coração, a força que possui, também é a delicadeza da alma feminina, e no fundo como todos nós ela só quer se feliz... Ir em busca daquilo que chamamos felicidade... Não importa quantos desafios virão quantas pontes terá que destruir, e quantas terá que construir, mas assim como o rio corre pro mar, o caminho percorrido a levará ao oceano da felicidade.
Este texto é dedicado a grande guerreira Ariane de Oliveira.
Nossa! Magnífico, perfeito...que honra ser citada com tanta maestria, é o que sempre digo "quem sabe sabe", parabéns por escrever tão bem o que sabe o que vê e o que pensa. Aplausos pra você amigo.
ResponderExcluirSempre soube que você era um bom observador... Foi perfeito. Conheço a Ari há mais de três anos, e as características dela, por você citadas, se encaixam nela como uma luva...
ResponderExcluirParabéns!
Priscila Vieira
Ariane, Priscila muito obrigado, fico feliz que tenham gostado. É sempre uma honra quando gostam do que escrevo. Muito obrigadooo
ResponderExcluir