sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Perdão. Uma Dádiva De Deus ( Que venha 2017 )


   Mais um ano está encerrando... Mais um ciclo se completará nas próximas horas. Reflito sobre as minhas ações ao longo do ano e tento neste balanço aprender e corrigir, manter e aprimorar, reviver e crescer, amar e perdoar. Hoje penúltimo dia do ano delibero sobre algumas atitudes que não desejo ter no ano que está pra nascer. Gratidão uma palavra amiga, irmã que sempre está presente e que muitas vezes não enxergamos. Sei que ela sempre esteve ali esperando por mim e muitas vezes a ignorei. Gratidão a Deus por me permitir o fôlego chamado vida, as pessoas que convivi e que contribuíram muito em minha caminhada, uns mais outros menos, mas todos tiveram a sua importância na construção deste ciclo.
   Esse ano particularmente perdi muito tempo com mágoas e ressentimentos que me fizeram muito mal... E por mais que eu soubesse que guardar mágoa é o mesmo que "beber veneno e esperar que o outro morra”, não consegui me livrar deste sentimento ruim muito fácil. Embora eu tenha conseguido superar e me livrar dele, mas o preço que paguei foi alto e como tudo na vida tem um preço, hoje chego a conclusão de que o preço pago foi alto demais. Perdi muito TEMPO  para virar esta página! TEMPO o bem mais precioso que tenho! E tudo que permito que me faz perdê-lo é um preço alto demais. Às vezes paro pra pensar e acho que o tempo que perdi foi o necessário pra que eu pudesse superar os ressentimentos. Mas se pensar assim tirarei de meus ombros a responsabilidade sobre os meus atos. E por isso digo que me maltratei mais que o necessário porque demorei a agir, demorei a mudar, e isso é de minha inteira responsabilidade.
   Chego a mais um ano em minha existência com a certeza de que os momentos mais felizes que vivi consistiu nas coisas mais simples. Que preciso melhorar muito enquanto ser humano, que a cada dia sei menos do que imagino saber...Que o processo de evolução demanda muitas renúncias, que o tempo e a vida nem sempre caminham lada a lado, pois podemos acrescentar muita vida em pouco tempo e podemos ter muito tempo sem vida. Aprendi a não criar tantas expectativas nas pessoas, esperando que elas ajam como eu agiria, afinal cada ser é único. Tem coisas que parecem óbvias mas que custamos a aprender por acreditar nas mentiras que dizemos a nós mesmos.
   O perdão ainda continua sendo a decisão mais difícil de se por em prática. É ter um gesto de grandeza e evoluir muito como ser humano e confesso que em 2016 não consegui viver esta decisão em sua plenitude. E será a minha meta pessoal ( uma delas ) a perseguir no ano que se inicia. O perdão é mais que um gesto de renúncia, é um gesto de amor a si mesmo, ao próximo e a vida que celebra com os corações que perdoam.
   Que em 2017 eu consiga decidir perdoar com mais facilidade, que o processo seja menos doloroso. Que eu não deixe de me encher de amor e somente um coração cheio de amor é capaz de se libertar de amarras e perdoar. Que não deixe de aprender, de compartilhar, de praticar a empatia. Que a fé se renove em meu coração, graças aos céus pelo dom da vida, e que eu consiga aproveitar melhor o tempo finito que Deus me concede a cada dia. Que a cada manhã eu abrace a vida com um entusiasmo de uma criança, que eu consiga ser um filho, irmão, amigo, trabalhador, um homem melhor do que consegui ser aqui.
   Que não perca nunca a esperança, a fé e que acima de tudo continue trilhando um caminho de evolução, admitindo as falhas, os erros e agindo pra poder melhorar o que cabe a nós mesmos. Chamando pra mim a responsabilidade que me cabe e aliviando os ombros de Deus.
   Que venha 2017 e que a centelha divina habite em meu coração, e que eu possa evoluir, crescer nunca esquecendo quem eu sou, pois uma árvore pode trocar de folhas, mas não suas raízes. Feliz Ano Novo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário