quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ADEUS QUINZE, QUE VENHA O DEZESSEIS!

   E o quinze junto com o dois mil se vão. Assim como também as expectativas, as esperanças e todas as emoções que foram ou não vividas. Passou tão rápido! E como passa rápido, como um beijo roubado. Um piscar de olhos, e cá estou novamente no ultimo dia do ano! Deliberando sobre o ano que em algumas horas nos despediremos um do outro. Acontecimentos ruins tornaram o quinze bem difícil pra mim. Pela primeira vez na vida, mergulhei em tormentas nunca antes navegada... A perda deixou cicatrizes intensas em minha alma... E tenho certeza de que nunca mais serei o mesmo. O que de certa forma é algo muito positivo, se pensar que aprendi uma grande lição. E todo aprendizado demanda uma nova maneira de enxergar o mundo e a si mesmo quando se realmente aprende a mensagem que a perda quis dizer. Quando lembro ainda sinto o gosto amargo. Não é fácil lidar com perdas... Mas quem disse que a vida é fácil?
   E não só de perdas e tristezas se vive um ano. O Quinze também me trouxe vitórias, superação. Graças a Deus e os avanços da medicina operei de um cisto no palato que nasceu grande e agressivo. Fui tratado por dois profissionais que não mediram esforços para minorar as minhas preocupações, a lesão e garantir o sucesso da cirurgia. Obrigado Drs. Márcio e Jorge. Também realizei um sonho, me profissionalizando na arte de interpretar. Ficamos um mês em cartaz com a peça O Rinoceronte na Cia de Teatro Contemporâneo ( onde me formei ).  Além de me tornar um ator profissional ainda fui premiado com mais duas apresentações uma do Festival Arlequim no teatro Princesa Isabel e a outra participação da IX Mostra Estudantil de Teatro no Centro Cultural Banco do Brasil junto com meus companheiros formandos. Foi Maravilhoso.
   Chego ao último dia do ano com a sensação de que apesar das situações difíceis que passei, e que não foram nem um pouco fáceis de superar. Sinto que estou no caminho certo. Ainda acredito no ser humano, talvez não mais com tamanha intensidade como antes. Como disse anteriormente toda lição que aprendemos demanda uma mudança de comportamento, crença e etc.
   Acima de tudo 2015 me ensinou a perder a "inocência" de acreditar nas pessoas. Não que hoje eu não acredite mais em ninguém não é isso, mas já sou mais desconfiado. Isso de certo modo é ruim, mas dado o mundo em que vivemos é necessário. Também aprendi a ser mais moderado, sem radicalismos, e acima de tudo aprendi que pra fazer um bom julgamento eu preciso sempre me perguntar se tenho condições morais e éticas para tal. Ou seja para que eu julgue alguém eu tenho que ser melhor do que ela.
   Agradeço muito a Deus que me manteve de pé diante da tempestade. E que me deu saúde para saborear a bonança. A minha família que é a minha base de tudo que sou. Aos meus queridos amigos que fizeram destes 365 dias inesquecíveis, pois rimos, choramos, brincamos, compartilhamos, aprendemos uns com os outros.  
   Que o ano que se inicie nós tenhamos a coragem de tomar atitudes proativas. Que sejamos a mudança que queremos ver no mundo. E que a inércia esteja bem longe de nós. Que paremos de culpar só os governantes e examinemos as nossas atitudes e as mudamos para melhorarmos enquanto seres humanos. Começamos hoje para mudar o amanhã!  
   Não farei nem uma promessa de fim de ano. Aliás farei uma única, que na verdade ela é uma filosofia de vida pra mim. A única coisa que quero prometer a mim mesmo, é que vou tentar sempre ser feliz sempre. Este é o único pecado que não quero cometer, o de não tentar ser feliz... O resto passa e fica o aprendizado. E que venha 2016! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário