sábado, 14 de novembro de 2015

Execução Cirúrgica ( Profetas do Apocalipse )

   De repente o click da arma e estampido de vários disparos. O alvo, ou melhor os alvos... Corpos Humanos! Vidas que são ceifadas no " Vídeo Game " da vida real. É a estupidez humana no seu auge, é a comemoração em detrimento da Barbárie que se espalha ao redor. Vidas que são ceifadas sem nem ter lhe dado a chance de defesa.
   É lamentável que a  intolerância, falta de respeito as diferenças, o extermínio as minorias e/ou ódio as maiorias, falta de amor ao próximo sobrepujem o diálogo, o acordo, a paz alimentando a indústria da guerra. Causando tanta dor, tanto terror, tanto sofrimento... Soldados da guerra, da crueldade se transformam-se em deuses e decidem quais vidas devem continuar existindo. Sentindo-se autossuficientes o bastante a ponto de esquecer que são humanos...Que são feitos da mesma matéria, que uma doença poderá sucumbi-los, que vivemos no mesmo planeta e que como irmãos da mãe terra podemos nos respeitar e contribuir para o crescimento de cada um.
   AK, Famas, FN Scar, HK são alguns dos protagonistas desta barbárie, heróis dos mil tiros por minuto, alvos rápidos e certeiros, corações,almas e mentes... Não há quem resista a constante troca de pentes. E seguimos clamando por justiça, segurança, paz e elas estão tão distantes que fazem com que confundimos justiça com vingança, segurança com cada cidadão armado para prover a sua própria, e a paz com inimigos mortos!
   Temos que nos sensibilizar com todo e qualquer tipo de injustiça seja ela catástrofes provocadas por no mínimo negligência ( caso Mariana - MG ), ou armada que acontece no planeta, desde policias que nas ruas tiram vidas sem ser em confronto, sentindo-se juízes e/ou deuses para decidir quem vive e quem morre sem passar por um julgamento conforme  a lei. Ainda que a lei seja em minha opinião branda, e não tenho a menor dúvida de que é preciso muda-la, tornando-a mais severa e cá uma opinião bem particular sou a favor da prisão perpétua.
   Oremos, rezemos e lutemos mas não com armas e sim no campo das ideias, do diálogo aberto e franco para a construção de um mundo onde não exista o nacionalismo ao extremo, onde não existam fronteiras de intolerância e sim a junção de pessoas, de seres humanos, quer sejam brancos, negros, amarelos, azuis que em sua essência são apenas HUMANOS. Os executores são juízes, ou deuses para decidir quem deve morrer ou viver...E assim assistimos estarrecidos a "execução cirúrgica" promovidas por aqueles que acreditam estar cumprindo o seu dever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário