quarta-feira, 11 de novembro de 2015

365 ( Um Brinde A Vida )


   Ontem comemorei mais uma PRIMAVERA... Ou mais um JANEIRO como diz meu velho pai. Não tenho a menor dúvidas que foi o e ainda está sendo de certa forma o ano mais difícil de minha vida. Quando digo foi e ainda está sendo me refiro a duas datas: A de ontem dia do meu aniversário, encerrou um ciclo e inicio outro mas dentro de um ciclo que não acabou ainda o ano de 2015.
   Ao longas destas primaveras passei por muitas coisas, momentos, delírios e tropeços, nada diferente do que muita gente passa creio...Basicamente ontem refleti sobre os últimos 365 dias...Sobre os sagrados dias que fizeram do fechamento deste ciclo ou desta etapa do presente chamado vida.       Timidamente celebrei com meus amigos mais próximos geograficamente, um bolo, um parabéns, um pequeno churrasco em casa, uma cerveja. Da mesma forma que celebrei junto aos que estão distantes e me mandaram mensagens ao longo do dia.
    A gratidão é enorme a todos que fizeram através de cada gesto, mensagem, de perderem um minuto do seu tempo para me dar os parabéns. Muito obrigado a todos que em pensamentos, mensagens, orações, sinal de fumaça não deixaram que o meu dia passasse em branco...BRANCO esta palavra tropeçou em minha mente...
   E é do branco que devo recomeçar...Tenho mais 365 em branco pela frente para preenche-los, posso reescrever, reinventar ou continuar a escrever as mesmas páginas. Se a bençãos dos 365 me forem concedidas novamente...Agradeci a Deus por ter me concedido mais um "janeiro", realmente não podemos deixar passar em branco, mesmo quando julgamos não ser o momento mais apropriado para comemorações, pois a vida é importante demais para que deixemos nossos problemas tirar esta grandeza. Sou grato por chegar até aqui com relativa saúde, pois sei que só não está melhor por negligência minha. A cada um é dado a responsabilidade de cuidar de sua própria, e não prometo mas pretendo ter uma vida mais saudável ( Xô Sedentarismo! ).
   Ainda que uma parte de mim sinta o gosto amargo das perdas sofridas, outra parte não se entrega e celebra as vitórias. Enquanto uma polui o rio a outra limpa a nascente. Seguir em frente é preciso prosseguir...É inútil ter certeza como diz um amigo meu! Não quero ficar preso a elas, e a única certeza que quero ter é a de tentar ser feliz...É o único pecado que não quero carregar. O de não tentar ser feliz, esse é o maior pecado que um ser humano pode cometer... Tenho muito caminho pela frente e muitos desafios a superar... Tentar esquecer as dores do passado ou aprender a conviver bem com elas... Saborear as vitórias oriundas de sacrifícios, somente assim se saboreia um vitória de verdade...Um brinde a vida, ao mistério da existência!
   Obrigado família, amigos, Meu Deus obrigado por me presentear com o final de uma etapa e a possibilidade de mais 365! Que eu possa ser melhor do que fui, que não perca a fé no amor e nas pessoas, e que eu consiga enxergar cada milimetro do sagrado que existe a cada 24 horas! Um Brinde as 365 sagradas possibilidades de refazer, repensar, reconstruir os meus passos....E Viver e não ter a vergonha de ser feliz como disse um poeta. Um beijo ao vento, a vasta pradaria, o silêncio dos inocentes, o rugido do leão, o cálice amargo da dor, o amor que consome, os olhos pequeninos da morena, a incerteza do coração, o beijo do vilão, a bela primavera.... Viva o EU, o TEU, o NOSSO! VIVA A VIDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário