segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal! ( Pequenos gestos e grandes atitudes )

   Natal chegando e com ele as festas de fim de ano. Todos os anos os acontecimentos se repetem... Reunimos a família, trocamos presentes em amigos ocultos. Nos enchemos de um sentimento terno e passamos a entrar no clima da harmonia, paz e amor. Nossos sentimentos mais nobres se afloram nesta época do ano. Mas o que significa o natal? Será que realmente sabemos o que ele representa? O natal simboliza o nascimento de cristo, dependendo da fé de cada ser humano, religião e etc... Se pensarmos por um instante que é o nascimento de cristo e tempo de celebrar aquele que veio para interceder perante os cristãos. Cristo palavra que vem do grego que significa O UNGIDO, o termo grego seria tradução do termo hebraico que significa em português O MESSIAS.
   A palavra geralmente é interpretada como o sobrenome de Jesus por causa das várias menções a "Jesus Cristo" na Bíblia. A palavra é, na verdade, um título, daí o seu uso tanto em ordem direta "Jesus Cristo" como em ordem inversa "Cristo Jesus", significando neste último O Ungido, Jesus. Os seguidores de Jesus são chamados de cristãos porque acreditam que Jesus é o Cristo, ou Messias, sobre quem falam as profecias da Tanakh (que os cristãos conhecem como Antigo Testamento). A maioria dos judeus rejeitam essa reivindicação e ainda esperam a vinda do Cristo . A maioria dos cristãos esperam pela Segunda vinda de Cristo quando acreditam que Ele cumprirá o resto das profecias messiânicas.
   A expressão "Jesus Cristo" surge várias vezes nos escritos gregos da Bíblia, no Novo Testamento, e veio a tornar-se a forma respeitosa como os cristãos se referem a Jesus, Homem Judeu que, segundo os evangelhos, nasceu em Belém da Judeia e passou a maior parte da sua vida em Nazaré, na Galileia, sendo por isso chamado, às vezes, de Jesus de Nazaré ou Nazareno. O título Cristo, portanto, confere uma perspectiva religiosa à figura histórica de Jesus.
   Independente da fé de cada um, eu mesmo embora seja de família cristã, não me considero um homem religioso. Entretanto acredito na santíssima trindade. Se pensarmos que o natal celebra o nascimento de "Cristo Jesus", e pensarmos na grandeza de Jesus, O ungido. Pensaríamos talvez que o natal é tempo de amor, redenção, reflexão. Se porventura a pessoa não acredita no simbolo religioso, podemos pensar que é um nascimento. E tal fato geralmente é associado a benção... Que tal se pensarmos no natal como um nascimento de solidariedade, de companheirismo e de amor ao próximo. Que cada atitude nossa possa ser renovada, que encerra se um ciclo e um outro se inicia, mas sempre com a perspectiva de que seja muito melhor a partir de nossas ações e consciências.
   Que tal se estendermos a data. já que é o nascimento de coisas positivas. Que tal se todos os dias do ano fizermos um natal? Ainda que seja pequeno. Que praticássemos o amor ao próximo a cada dia, desejando um bom dia como se fosse um "feliz natal", não esperássemos somente esta data para reunir a família e os amigos verdadeiros que são anjos que Deus coloca em nossos caminhos. Que deixássemos o stress em casa quando estivermos no transito ( sei que é difícil afinal o trânsito nas metrópoles e ESTRESSANTE) mas que tal aprender a conviver com isso, já que a solução parece distante e seu coração agradece. 
   Agradecer ao criador todos os dias por estar vivo e com saúde. Convido você querido leitor a fazer de cada dia da sua vida um pequeno e feliz natal. Que um ciclo de boas energias, otimismo, e amor ao próximo se renove a cada dia e nunca se esgote. Pequenos gestos, pequenas atitudes no dia a dia que farão grandes mudanças. Abençoar a vida para que ela nos abençoe.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário