terça-feira, 15 de maio de 2012

Há Lembranças Que Nem O Tempo Apaga

   Conhecemos pessoas e passamos por situações ao longo de nossa existência que nada mais é do que o processo de aprendizagem, autoconhecimento, amadurecimento... Todas as lições que aprendemos ao longo de nossa caminhada tem um prazo de validade infelizmente. Erramos para poder acertar, e quando acertamos o fim se aproxima. Ao criar o homem, Deus viu que não era bom para ele viver sozinho, e a partir de então criou a mulher para que ambos pudessem ser completos, plenos nesta existência passageira.
   Entretanto o desejo de saciar a própria vontade masculina, o desejo de conquistar muitas mulheres fez com que esta unidade através de um único casal se desfizesse. O homem é conquistador pela sua própria natureza. A partir deste ponto homens passaram e ainda hoje em muitas culturas a ter muitas mulheres. Os anos se passaram e hoje em dia está cada vez mais difícil voltar a unidade, a uma só carne como Deus instituiu quando criou o primeiro homem e a primeira mulher.
   As mulheres conquistaram seu espaço na sociedade. Hoje em dia mulheres podem exercer qualquer função na sociedade. Profissões antes exercidas apenas por homens, hoje são executas por mulheres e com muita eficiência. Graças a Deus que as mulheres conquistaram espaço, direitos e deveres iguais. Entretanto fomos perdendo a essência, a ideia de unidade (casal), nos entregando a momentos fortuitos, "ao sexo pelo sexo", "ao toma lá da cá", "afinal bala trocada não dói".
   Embora somos da mesma essência temos a natureza completamente diferente. É inegável, e como homem que sou posso afirmar isto, que o homem tem a sua natureza mais voltada para os desejos carnais, não que a mulher não tenha, afinal somos da mesma essência. A mulher é mais sonhadora, e sempre se deixa guiar pelo sentimento, por mais que pareça o contrário ( que fique claro que não é uma regra), aliás hoje em dia fica complicado falar de regras e padrões.
   Afinal estamos em uma constante "evolução". Um homem pode ter muitas mulheres, mas somente uma poderá preencher por completo o seu coração. Somente a mulher que amamos é capaz de nos fazer sorrir de nós mesmos. E um homem sabe quando encontrou a mulher que ama, embora muitas vezes se comporte feito um tolo. Perdendo-a para a sua própria natureza. passando a viver de lembranças que nem o tempo apaga.



Um comentário:

  1. A realidade é que os valores se enverteram e as pessoas, não generalizando estão buscando cada vez mais viver apenas de momentos felizes, ou seja, algo que lhe satisfaz temporariamente sem pensar nas consequências futuras de suas escolhas. Pensando bem fica difícil tomar decisões sem tentar, mas as vezes no tentar nos frustamos porque talvez escolhemos ou até mesmo agimos ansiosamente não dando o devido valor as pessoas ou até mesmo ao sentimento, outra questão que vem a calhar é o tempo e circunstância, mas enfim está díficil acreditar em verdadeiro amor porém,não impossível. 1ªCorintios cap.13.

    ResponderExcluir