sábado, 27 de agosto de 2011

Sarau À Francesa

Anteontem assisti há um sarau de música francesa no teatro municipal de São Sebastião. Foi a primeira vez que assisti há um sarau somente com canções clássicas da música francesa. As canções foram maravilhosamente interpretadas. No palco Marco Antônio Rego Câmara (intérprete). O violonista Rafael Della Guarda que fizera os arranjos das músicas ali interpretadas. E João Carlos Figueiredo que recitou poeticamente sobre a música francesa durante as pausas das canções. Os três fizeram um espetáculo maravilhoso. Marco Antônio de baixinho se agigantou no palco e levou a platéia ao delírio com uma voz potente e agradável, Os dedos do violonista Rafael desfilavam harmonicamente sobre o instrumento, nos fazendo viajar no universo encantado da melodia harmoniosa. As palavras recitadas por João Carlos sobre o amor, as incertezas, as nuances da música francesa eram de uma força e uma leveza ao mesmo tempo que nos conduzia a França romântica, poética e revolucionária.
   O espetáculo durou pouco mais de uma hora. Mas durante aquele curto período de tempo que passou tão rápido, “e me deixou com um gosto de quero mais”. Senti uma emoção como há muito tempo não sentia com um espetáculo. Pude ver e sentir todo o amor devotado ao mar na canção “La Mer”, sentir a força de Edith Piaf na canção “Je Ne Regrette Rien” a coragem e pureza em "Ne Me Quitte Pás". Viva a arte que tem a capacidade de mexer com nossas emoções, sentimentos. Que nos transporta para um lugar onde tínhamos esquecido o caminho.
   Quero parabenizar ao trio de artistas que se dedicaram de corpo e alma há um trabalho tão nobre e difícil. Pois interpretar maravilhosamente as canções como eles fizeram é um trabalho para profissionais do mais alto gabarito. Só tenho que aplaudi-los e agradecê-los por me proporcionar momentos tão prazerosos através de sua arte. Quero agradecer especialmente ao Marco Antonio por ter me convidado. E assim me proporcionar o espetáculo que será inesquecível em minha existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário